Formação

FOGOS DE ARTIFICIO - PE FABIO DE MELO


Não podemos correr atras daquilo que aparentemente bonito, pois nem sempre aquilo que é bonito é verdadeiro, pois muitas vezes somos enganados pelas aparência das coisas, dai caimos na superficialidade.

terça 22 junho 2010 13:29 , em Formação


Como diminuir os dias da vida?

Blog de ejc :EJC - Encontro de Jovens com Cristo, Como diminuir os dias da vida?
Só leva a vida a sério quem sabe sorrir e se alegrar com o sorriso dos outros, com a piada mal contada, com a presença de uma criança; com coisas simples do dia a dia, cheio da graça e da bondade de Deus. Quem confunde seriedade com sisudez, distorce a felicidade e reduz a vida naquilo que faz! É gente que se transforma na função que exerce, delimita espaço para a aproximação dos outros e julga que alegria demais é coisa de quem ainda não entende bem da realidade! Gente assim vive menos! É por isso que a Bílbia ensina que a tristeza já matou a muitos. Morte lenta, a qual vai retirando a graça de Deus e asfixiando o sopro da vida! Cuidado! Essa praga pega! Deixe seu comentário sobre esta mensagem no blog.cancaonova.com/ricardosa.. Com carinho e orações, Seu irmão, Ricardo Sá

segunda 24 maio 2010 08:38 , em Formação


De onde vem a coragem para enfrentar os desafios?

Blog de ejc :EJC - Encontro de Jovens com Cristo, De onde vem a coragem para enfrentar os desafios?

Todos nós sabemos que São Pedro amava muito Jesus, mas o medo o levou a negar o Senhor. Parece não combinar amar e negar, mas, às vezes, somos traídos por nossos medos e inseguranças; e nem nós mesmos compreendemos tais atitudes nossas.

Todos nós temos algum tipo de medo, o qual, às vezes, nos prega peças, mas grande graça é que o Senhor, no Seu infinito amor por cada um de nós, nos deu o Espírito Santo, a força do alto, para nos socorrer em nossas fraquezas. Portanto, tomemos o Divino Amigo por companheiro durante toda a nossa caminhada terrena. Invoquemos a presença d’Ele em todos os momentos e em qualquer circunstância.

O mesmo Pedro que negou Cristo, depois que recebeu o Espírito Santo, foi capaz de enfrentar prisões, autoridades e todos os que o interpelavam e perseguiam por causa do Senhor.

“Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: Hoje estamos sendo interrogados por termos feito o bem a um enfermo e pelo modo como foi curado. É pelo Nome de Jesus Cristo, de Nazaré, - aquele que vós crucificastes e que Deus ressuscitou dos mortos que este homem está curado , diante de vós!” (At 4,8-9.10b).

Com a simplicidade de uma criança, convidemos o Espírito Santo para nos conduzir ao longo de todo o nosso dia:

Vinde, Espírito

Luzia Santiago

domingo 11 abril 2010 21:49 , em Formação


Bento XVI afirma que Cruz do Senhor é fonte de libertação

Blog de ejc :EJC - Encontro de Jovens com Cristo, Bento XVI afirma que Cruz do Senhor é fonte de libertação

O Papa pediu que a compaixão não resida apenas nos sentimentos, mas leve cada um a sentir-se participante dos sofrimentos de Jesus, na expectativa da esperança da Ressurreição.

"Desde que Jesus saiu do sepulcro, o túmulo e a morte não são mais lugar sem esperança. [...] Desde o dia em que Cristo ressuscitou, a Cruz, que aparece como um sinal de abandono, tornou-se um novo início: das profundezas da morte se levanta a promessa da vida eterna", disse.

O Santo Padre terminou sua reflexão afirmando que "a luz radiante da ressurreição envolve e transforma a tudo", pedindo ao Senhor a graça de cada um levar as cruzes diárias com a certeza do resplendor da Páscoa.

No percurso, a Cruz foi levada por uma família romana, um doente, dois haitianos, dois iraquianos, uma vietnamita e uma congolesa, além de dois franciscanos da Custódia da Terra Santa. Ao final, o Vigário Geral do Papa para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini, entregou a Cruz ao Papa.

sábado 03 abril 2010 18:36 , em Formação


A santidade é feita de instante

Blog de ejc :EJC - Encontro de Jovens com Cristo, A santidade é feita de instante

I Carta de São Paulo ao Timóteo capitulo 4, versículo 12 ao 16. ‘Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis, no modo de falar e de viver, na caridade, na fé, na castidade. Enquanto eu não chegar, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino. Não negligencies o carisma que está em ti e que te foi dado por profecia, quando a assembléia dos anciãos te impôs as mãos. Põe nisto toda a diligência e empenho, de tal modo que se torne manifesto a todos o teu aproveitamento. Olha por ti e pela instrução dos outros. E persevera nestas coisas. Se isto fizeres, salvar-te-ás a ti mesmo e aos que te ouvirem.’

Vamos hoje meditar sobre a ação do Espírito Santo em nós, que nos convida a ser santo. Santidade muitas vezes foi compreendida como algo longe, às vezes pensamos que nosso jeito de viver não nos levará a santidade, porque estamos ancorado nos santos antigos. Muitas vezes ligamos a santidade ao sofrimento.

Santificar é você descobrir que o projeto de santidade, é o Espírito Santo que move as diferentes pessoas nos diferentes tempos e faz uma obra maravilhosa. Os santos que estarão nos andores das nas nossas Igrejas no futuro estão aqui no rincão, estão em casa. Você já imaginou sua imagem? Quais as reais possibilidades do Espírito Santo gerar em você um testemunho fiel? Santidade é isso, é testemunho, é processo de transformação do coração do homem para ser semelhante a Jesus.

São Paulo diz: ‘Ninguém te despreze por seres jovem. Ao contrário, torna-te modelo para os fiéis’. A juventude pode ser olhada de maneira diferente, sofremos preconceitos, por isso jovem seja modelo na pureza, na fé, no comportamento, no amor. Onde você como jovem vacila? Celebrar a festa de pentecostes é celebrar as possibilidades de santidades que temos e precisamos viver.

Os santos de calça jeans, os santos da modernidade estão para nascer depende de nós, depende do nosso coração, precisamos ser santos com computador, com bateria, santos atuais.


A santidade é feita de instante, é feito do agora, se em você neste momento não tem atitude pecaminosa, você está em um momento de santidade. Mas você precisa está atenta ao seu coração, vigiar sobre si mesmo para não sair desta graça. Não negligencie a felicidade que Deus te concede, e felicidade é santidade, não estou falando desta felicidade passageira.

A nossa visão está projetada para fora, muitas vezes para o outro, para o que o outro pensa de nós, e não lembramos o que Deus pensa de nós. O que você vive hoje é santidade? São Paulo fala a Timóteo, Timóteo cuidado com seu jeito de viver, de agir, de sentir. Digo a você vigie, cuide-se!

Quantas vezes você não é feliz por causa do outro? E quantas vezes somos empecilhos para felicidade do outro porque faltou vigilância. Precisamos nos cuidar para não nos tornarmos pessoas insuportáveis. Santidade é concreto, é do jeito que nos tratamos quando acaba a pregação, quando estamos na fila. É muito fácil nos fechar o sofrimento e nos indispor na transformação que Deus quer fazer conosco, deixa de se enjoado, seja santo, os altares já estão pronto só falta os santos.

Uma das coisas mais bonita é a gentileza, às vezes um sorriso, às vezes é em oferecer algo a uma pessoa, é um ato de santidade, a gentileza faz a diferença, mas às vezes perdemos oportunidade que temos de ser gentil esquecemos que neste momento Deus nos quer santo, e esperamos grandes momentos para ser santos.

Cada vez eu me convenço mais que o ateísmo no mundo é cristianismo mal vivido por nós. Nada pode nos garantir a santidade, se o nosso coração não está disposto a vivê-la. Fiuqe atento como você está passando os seus dias, tire raiva, o rancor da sua vida, magoe menos, seja mais leve. Dê uma chance a Deus, pois ele te oferece o altar, suba altar, não para aparecer, mas é para ser feliz, e ser feliz não é barulho, mas é ser santo.

È preciso educar os nossos filho na santidade, ensinando a ser honesto, ser gentil, dá a ele caráter, tem uma historia de homem que com seu filho de sete anos foi pagar a passagem e o cobrador disse que ele - não precisa pagar, pois dá para ele enganar a todos pelo seu tamanho pequeno, mas o pai respondeu, todos podem pensar que ele tem menos idade, mas ela sabe a idade que tem, e pagou a passagem do menino, isso é santidade.
Transcrição: Elcka Torres

sábado 10 maio 2008 17:22 , em Formação


|

Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para ejc

Precisa estar conectado para adicionar ejc para os seus amigos

 
Criar um blog